Parceria entre prefeitura e comunidade viabiliza reforma de quadra

Parceria-Prefeitura-Comunidade_Quadra-Esporte_01Recentemente um grupo de jovens do bairro Santo Antônio se mobilizou e procurou a secretaria Municipal de Esporte em busca de uma pareceria para recuperar a área de lazer que estava abandonada há anos e sem condições para prática esportiva.

Desde então a Secretaria de Esportes vem colaborando com  os moradores fornecendo material necessário para a recuperação da quadra. O serviço tem sido feito pelos próprios moradores em forma de mutirão. Antes de iniciar os trabalhos a empresa Localix fez a limpeza no local, de onde foram retirados mais de dois caminhões de entulho e lixo.
Parceria-Prefeitura-Comunidade_Quadra-Esporte_02
Já foi feita a recuperação do piso da quadra onde havia uma enorme cratera. O morador Rodolfo Lacerda Vieira afirmou que utilizando os materiais fornecidos pela prefeitura como cimento, areia e brita o piso foi recuperado e recebeu nova pintura assim como as traves. O morador destacou a parceria da prefeitura como importante para a recuperação da área de lazer e já planeja a realização de um campeonato de futsal entre a comunidade.

Também morador do bairro Edri Davisson de Souza ressaltou que a parceria vai beneficiar a comunidade que vai poder utilizar a quadra que agora oferece condições para a prática esportiva. Segundo o morador o próximo passo é recuperar a arquibancada e vestiário. “Gostaria de agradecer a secretária de Esporte, Rosangela e o encarregado das quadras de esporte, Rodrigo Grossi e o prefeito Dr. Ivar que estão nos ajudando na reforma da quadra e os moradores que estão envolvidos nesta parceria”, frisou.

Para o prefeito a iniciativa do grupo de jovens do bairro Santo Antônio é exemplo a ser seguido por outras comunidades. “A administração municipal está aberta à realização de parcerias que possibilitem a melhoria de espaços públicos e de interesse da comunidade”, afirmou.