Pincel Mágico leva arte e cultura para crianças e adolescentes de Conselheiro Lafaiete

1654
0

Ministério da cultura apresenta: Pincel Mágico! Um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da J.Mendes, apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e realização TTK, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução.

O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de março, estima receber um público de aproximadamente 1.000 crianças e adolescentes para um final de semana em que a imaginação ganha formas e cores pelas mãos dos pequenos artistas da cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

Totalmente gratuito, mediante a inscrição antecipada ou conforme a disponibilidade no dia, o projeto Pincel Mágico é uma oportunidade de colaborar com o desenvolvimento infantil por meio da arte e cultura, gerando incentivo para gerações futuras e deixando um legado de responsabilidade social.

Em um ambiente totalmente lúdico e criativo, o projeto tem por objetivo levar três (3) diferentes técnicas; pintura, graffiti e escultura para a criançada. Além disso, os benefícios do projeto Pincel Mágico são inúmeros, entre eles se destacam:

• Reforço da responsabilidade social corporativa
• Apoio e disseminação da arte entre jovens e crianças
• Contribuição para desenvolvimento social
• Levar oportunidade para comunidades carentes
• Integração social da comunidade por meio da arte e cultura.

Faça sua inscrição antecipada, e totalmente gratuita, pelo site: https://www.projetopincelmagico.com.br/conselheiro-lafaiete/

Serviço:
Pincel Mágico
Data: 17 e 18 de março de 2023
Horários: das 09h às 17h
Local: Santa Efigenia, Conselheiro Lafaiete – MG, 36400-000 Praça do Cristo
Conselheiro Lafaiete
Idade indicativa: 4 a 14 anos
Ingressos gratuitos. Antecipadamente pela plataforma Sympla! Ou conforme a disponibilidade na área de credenciamento do evento.
Projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocinador: J.Mendes
Apoio: Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete.
Realização: TTK, Ministério da Cultura e Governo Federal Brasil União e Reconstrução
Site oficial: www.projetopincelmagico.com.br