Policlínica Municipal: Desativação do atendimento exclusivo para Dengue a partir desta Sexta-feira (24/05)

736
0

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em decorrência da melhora do cenário epidemiológico da Dengue em Conselheiro Lafaiete, o atendimento exclusivo para essa doença na Ala 2 será desativado a partir das 19h desta sexta-feira, dia 24 de maio.
A decisão foi tomada com base nos dados recentes da Secretaria, que indicam uma baixa procura pelo serviço. Nos últimos dias, por exemplo, foram atendidos em média 50 pacientes em 24 h na Ala 2, número que pode ser facilmente absorvido pela Policlínica na Ala Principal.
Com a desativação do atendimento exclusivo na Ala 2, os pacientes com sintomas de Dengue poderão buscar atendimento médico na Policlínica, da mesma forma que os demais pacientes. Reforçamos, ainda, que a população pode continuar a procurar as equipes dos ESFs de origem.
A Secretaria de Saúde ressalta que a desativação do atendimento exclusivo para dengue não significa que a doença não esteja mais presente na cidade. É importante que a população continue tomando medidas de prevenção, como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, usar repelente e procurar atendimento médico em caso de sintomas como febre alta; Dor de cabeça; Dor muscular e articular; Manchas vermelhas na pele; Fraqueza; Náuseas e vômitos. A administração da Policlínica permanece comprometida em adaptar seus serviços conforme necessário para atender às necessidades da população.