Poliesportivo Municipal ficará fechado temporariamente

Acatando uma notificação recente feita pelo Corpo de Bombeiros a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete decidiu pelo fechamento temporário do Poliesportivo Municipal Agostinho Campos Neto, localizado no bairro Carijós. De acordo com a secretária municipal de Esporte, Rosângela Cristina Alves Ferreira ao assumir a pasta foi solicitada ao Corpo de Bombeiros uma vistoria no poliesportivo, tendo em vista que em 2010 a prefeitura foi notificada pelo órgão já que o local se encontrava fora das normas técnicas específicas que proporcionam segurança a vida humana e ao patrimônio público.

Em outro laudo feito em 2011 pela Techno System Engenharia Ltda, foi apontada a falta de um projeto elétrico e a instalação de um Sistema de Prevenção Contra Descarga Atmosférica – SPDA. Também foram constatados que o projeto arquitetônico não está em conformidade com as instalações, que muitas informações foram suprimidas, e que foi apresentado apenas um esboço de um projeto elétrico.

Em resposta ao ofício encaminhado ao comando do Corpo de Bombeiros, foi respondido no dia 17 de janeiro de 2013 que “o local atualmente não é adequado para realização de eventos temporários, tendo em vista que não satisfaz exigências de segurança”. Sendo assim, o comando da unidade afirma que o relatório de vistoria e fiscalização adverte e notifica a prefeitura a providenciar a regularização por meio de elaboração e execução de um projeto de prevenção a incêndio e pânico.

“Nosso objetivo é garantir a segurança e conforto para os praticantes de atividades esportivas e expectadores principalmente durante eventos de grande porte. Estamos buscando recursos e parcerias para que sejam feitas as adaptações exigidas para garantir as condições de segurança, porém estamos cientes que é uma tarefa difícil” frisou Rosângela. Ainda segundo a secretária foi elaborada uma planilha contendo as ações necessárias para que o poliesportivo municipal possa voltar a funcionar atendendo as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e Projeto Elétrico e a instalação de um Sistema de Prevenção Contra Descarga Atmosférica – SPDA

Durante recente encontro com o secretário de estado de Esporte e Lazer, Eros Biondini, em Belo Horizonte foi solicitado ao Governo do Estado liberação de recursos para a execução das obras. Participaram do encontro o Prefeito Dr. Ivar, o Deputado Estadual Glaycon Franco, a Secretária de Esportes Rosângela Alves, o Chefe de Gabinete Adriano Beato, o vereador Fernando Bandeira e o Chefe de Seção de Futebol Amador e Categoria de Base da Secretaria de Esporte, Djalma Rodrigues Ferreira.

???????????????????????????????