População ganha academia ao ar livre

879
0
         Conselheiro Lafaiete acaba de receber um grande reforço para a prática esportiva. Uma academia ao ar livre foi instalada nesta quinta-feira 24/01 na Praça do Cristo, no bairro Santa Efigênia. Os equipamentos foram destinados à cidade por meio da intervenção do deputado estadual Marques Abreu (Marques do Atlético) do PTB .
         O motorista Sérgio Fernando Monteiro, que intermediou a negociação, disse que o pedido foi feito diretamente ao deputado ainda no período de campanha no ano de 2010, que a ação teve parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e há plano para outra como a instalada na Praça do Cristo ser intermediada por meio de verba do gabinete do deputado Marques para atender outra parte da cidade.
academia_01
academia_02          A Secretária Municipal de Esportes, Rosângela Cristina Alves Ferreira, acompanhou a a instalação dos equipamentos. “É o primeiro passo da secretaria em parceria com o deputado Marques, que trará grande benefício a todos. Existem pessoas que não tem condições de pagar uma academia e aqui poderão fazer exercícios de força, amplitude de movimento, coordenação motora e exercício aeróbico. A população vai ganhar muito com isso”, afirmou. Quanto a orientação para uso dos equipamentos a secretária informa que uma educadora física, ficará à disposição da população nas segundas, quartas e sextas, no horário de 07h às 10h na Praça do Cristo. Também serão instaladas placas educativas com orientações para uso adequado de cada aparelho, visando melhorar o aproveitamento da academia e seus resultados para a saúde.
         O Gerente de Esportes da Secretaria, Fabrício Santos informou que a academia está disponível a todos que quiserem praticar esportes. O benefício é para a população de forma geral. “Está aberta para uso das pessoas que frequentam a Praça do Cristo e gostam de fazer exercícios físicos, mas quem já frequenta uma academia e queira praticar esporte ao ar livre pode frequentar a praça à vontade”.   academia_03
academia_04

         A Secretária de Esportes lembra que a academia é um bem comum e seu uso está liberado a quem queira colocar em prática a atividade física. “Por ser um bem público a sua conservação também é uma responsabilidade de todos”, destaca.  

         Mal foram instalados os equipamentos e os esportistas que frequentam a praça foram experimentar os equipamentos e fazer “um teste”.