Praça Vicente Jardim revitalizada é entregue à população

Na tarde de terça-feira, 11/06, foi entregue mais uma obra realizada pela atual administração municipal em parceria com empresas locais, a Praça Vicente Jardim, revitalizada pela Via Real Internet / Vero Internet.
Na cerimônia houve expressiva participação de autoridades, populares e familiares do Senhor Vicente Jardim patrono que empresta seu nome à Praça.
Na cerimônia o sócio proprietário da Via Real Manoel Santana ressaltou a satisfação em realizar a revitalização da obra, pois há muitos anos vem tem tentando a parceria sem ter êxito, mas comemora que o atual Prefeito Mário Marcus abraçou a ideia e hoje a população pode usufruir de uma praça confortável e bonita.
O Diretor Presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira fez os agradecimentos em nome da empresa pela parceria com a administração municipal. Familiares do Senhor Vicente Jardim estiveram presentes e foram representados na cerimônia pelo Senhor Adão Jardim que também fez os agradecimentos ao Prefeito e à Via Real pela recuperação da Praça que homenageia o patriarca da família.
Em seu pronunciamento o Prefeito Mário Marcus demonstrou imensa alegria pela entrega da Praça, momento que ele chamou de “histórico para a cidade por inaugurar uma Praça tradicional e que leva o nome do Senhor Vicente Jardim, patriarca de uma grande família tradicional de Conselheiro Lafaiete pela qual tenho uma grande admiração e grande amizade. Um dos motivos que muito me orgulha por poder prestar esta homenagem à família”. Ressaltou na ocasião como são importantes as parcerias, sobretudo neste momento econômico desfavorável, por isso a atual administração valoriza as parcerias que muitos resultados positivos têm proporcionado à cidade, principalmente para o desenvolvimento econômico. Na oportunidade falou sobre outras ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento do município. “Vamos juntos com a vontade do Conselho de Desenvolvimento Econômico, com a vontade da administração municipal, com a vontade de todos os empresários que caminham conosco em busca deste desenvolvimento econômico transformar Conselheiro Lafaiete na cidade polo que sempre teve o nome, mas que precisa se firmar como tal”. Ao finalizar sua fala prestou os agradecimentos à Empresa Via Real / Vero Internet que realizou o projeto e execução da obra. A praça recebeu revitalização total, com projeto paisagístico e ganhou uma academia ao ar livre que motiva e possibilita a prática de atividade física aos moradores da região dos Bairros Rosário e Fonte Grande e de toda a cidade.
Também prestigiaram o evento os Vereadores José Lúcio Barbosa e Prof. Oswaldo Barbosa, que representou a Câmara Municipal.
O momento contou com a participação da Banda Centro Ó Fônica, que já se tornou um patrimônio cultural de Conselheiro Lafaiete. A família Jardim levou para exposição na Praça o primeiro caminhão que pertenceu ao patriarca Vicente Jardim, que hoje compõem o acervo da família.