Prefeito de Lafaiete assina protocolo com a COHAB em sessão da Amalpa

Prefeitos, Deputados e Autoridades presentes na reunião

O Prefeito Mário Marcus assinou agora há pouco protocolo de intenções entre Conselheiro Lafaiete e a Cohab. O protocolo possibilita a ampliação do programa habitacional nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, já inscritas. Os demais municípios deverão se inscrever para receber o benefício. O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, ressaltou que as orientações da COHAB são de fazer com que o empreendimento habitacional se torne um objeto de promoção social nos municípios em que forem executados. Para isso serão necessárias ações como: contratação de mão de obra local e compra de materiais no comércio das cidades. A previsão é de que em julho, quando o governador vir a Lafaiete, seja oficializado o imóvel destinado à habitação e outro para o distrito industrial. O evento contou ainda com a presença do Deputado federal Rodrigo de Castro e do deputado Estadual Glaycon Franco.
Durante o evento os prefeitos exaltaram o Presidente da Amalpa Prefeito Mário Marcus pela recuperação da entidade e a volta de municípios como Ouro branco e Congonhas demonstrando sua capacidade de articulação política.
A próxima reunião da Amalpa será realizada na cidade de Congonhas com data prevista para 28 de abril.