Prefeito de Lafaiete e demais autoridades recebem senador Carlos Viana e o deputado federal Samuel Viana

Conselheiro Lafaiete recebeu na quinta-feira a tarde a visita do deputado federal Samuel Viana e do senador Carlos Viana, que cumpriram agenda na região até a manhã de sexta-feira.
A agenda teve início na Rádio Carijós onde foram recepcionados pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete e participaram de uma entrevista que teve como tema a busca de recursos e novos projetos para Lafaiete e região.
Já à noite, participaram da sessão da Câmara Municipal, juntamente com o chefe do executivo que ressaltou a importância dessa parceria e do alinhamento com representantes da esfera federal.
Ainda na noite de quinta-feira o senador e o deputado participaram de uma reunião com o prefeito, todos os secretários municipais e vereadores de lafaiete.
E para finalizar o senador e o depudado participaram da reunião da AMALPA, na cidade de Ouro Branco. O evento teve como tema principal o desenvolvimento regional e contou com a presença de aproximadamente 50 prefeitos de três associações regionais: AMMA- Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira, AMVR- Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes e a AMALPA.
No evento o Senador Carlos Viana e o Deputado Federal Samuel Viana anunciaram apoio a diversas ações voltadas ao desenvolvimento regional, tendo como ênfase o aeroporto das Bandeirinhas em Conselheiro Lafaiete que será um aeródromo regional e a criação de um polo tecnológico no local. Também foi colocado em pauta a necessidade da construção do contorno de Lafaiete, para retirar o trânsito de veículos pesados no centro da cidade e facilitar o acesso às rodovias que cortam a cidade.
Representantes do governo de Minas também estiveram presentes e um dos assuntos pautados foi o apoio dos parlamentares aos projetos regionais. O prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, também esteve presente no evento que consolidou ainda mais o movimento municipalista existente na região e reforçou Conselheiro Lafaiete como cidade polo e a necessidade de apoio em âmbito federal para a realização de projetos da cidade. Na ocasião foi entregue aos parlamentares uma carta de reinvindicações assinada pelos prefeitos participantes.