Prefeito de Lafaiete é recebido no Centro de Controle Operacional da MRS em Juiz de Fora para tratar da inauguração do viaduto da Cachoeira

590
0

O Prefeito Mário Marcus foi recebido na tarde de ontem (13 de maio) na sede da MRS Logística em Juiz de Fora onde, dentre vários assuntos tratados, foi confirmada a inauguração do Viaduto da Cachoeira em Lafaiete já para o mês de julho deste ano.
O Prefeito visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa onde trabalham mais de mil colaboradores diretos. No local são controlados todos os trens da malha da ferroviária da MRS que se estende por 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo transportando 20% de tudo que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país. Acompanhou o Prefeito a
Chefe de Gabinete, Simone do Carmo.

Um dos principais temas da reunião entre o Prefeito Mário Marcus e os representantes da MRS foi a inauguração do Viaduto da Cachoeira. Durante a conversa, ficou acertada a data da inauguração para o mês de julho. O Prefeito reforçou também a importância de que o tráfego no Viaduto funcione em mão dupla, permitindo a entrada e saída da cidade, e dos bairros da região.

O Prefeito Mário Marcus aproveitou a oportunidade a para destacar a importância da parceria entre a MRS e Conselheiro Lafaiete. Ressaltando a satisfação em conhecer a empresa, considerada uma das melhores do mundo no segmento de transporte ferroviário de carga. A visita às instalações da MRS em Juiz de Fora foi considerada um sucesso por todos os envolvidos. Por sua vez, a empresa se comprometeu a continuar investindo no desenvolvimento regional e a trabalhar em conjunto com os municípios da região. Durante a visita o Prefeito foi recebido por Sérgio Carrato ( Consultor ferroviário), Rosa Cassar (Gerente geral de relações internacionais), Carla Costa (Gerente de relações internacionais),Henrique Dinis (Gerente de implantação de obras renovação), Paulo Sérgio (Especialista Relações institucionais) e Lucas Fernandes (Coordenador de Relações Internacionais).