Prefeito de Lafaiete participa de assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos

Na noite desta segunda-feira 31/03 o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto participou da assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Sinalizando um bom relacionamento, sindicato e prefeitura apresentaram aos servidores os avanços relativos às reivindicações apresentadas pela entidade ao Pode Executivo.

Durante o encontro o presidente do sindicato, Valdiney Delmaschio Roatt Alves frisou a boa relação com a administração municipal “diferente das gestões anteriores”. Segundo o sindicalista a prefeitura está aberta ao diálogo. Ele afirmou não se lembrar da última vez que um prefeito participou de uma assembleia do sindicato. “Na nossa gestão à frente da entidade isso nunca aconteceu. Só o fato da administração municipal estar presente na assembleia do sindicato, e  se posicionar diante da categoria já é importante. Queremos caminhar juntos”, frisou Valdiney.

Durante a assembleia o prefeito anunciou o atendimento das principais reinvindicações da categoria como o reajuste no valor do vale-alimentação que passará de R$ 125,00 para R$ 170,00. Outra conquista significante é a redução da jornada de trabalho dos servidores que passará de 44 horas para 40 horas semanais. Também ficou definida a redução da carga horária de guardas municipais e agentes de trânsito passando de 8h para 6h diárias, além do complemento salarial de todo servidor que recebe menos de um salário mínimo.

Dr. Ivar também fez questão de ressaltar as ações já realizadas na atual gestão em beneficio do servidor como regularização das contratações, pagamentos de mais de R$ 3 milhões em encargos previdenciários atrasados, pagamento de mais de R$ 500 mil em verbas rescisórias dos servidores da educação e saúde, regularização do pagamento de insalubridade e periculosidade, lei complementar que beneficia professores efetivos que possuem apenas o curso técnico de magistério e outra lei que melhora a distribuição da carga horária dos profissionais da educação para a realização de atividades extraclasse, além da realização do encontro de vigias e de  palestra sobre educação financeira.

Ao final do encontro o prefeito Dr. Ivar ouviu e respondeu os questionamentos dos servidores juntamente com o procurador municipal, Luiz Antônio Teixeira de Andrade e dos secretários, José Célio Fonseca da Cunha (Administração) e Jamiro Patrício de Resende Júnior (Fazenda). Também estiveram presentes à assembleia os vereadores Pedro Américo de Almeida e Washington Fernando Bandeira.

As reivindicações anunciadas que beneficiam os servidores municipais serão encaminhadas à Câmara Municipal por meio de projetos para análise e aprovação do legislativo.