Prefeito de Lafaiete recebe visita do deputado Miguel Corrêa

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB), recebeu nesta terça-feira 25/02 na prefeitura a visita do Deputado Federal Miguel Corrêa (PT), relator geral do Orçamento da União para 2014. Um dos responsáveis pela liberação dos recursos para a recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz, no bairro Santa Matilde, Miguel Corrêa também foi recepcionado pela equipe de governo da atual administração, entre secretários e chefes de departamento. O deputado esteve acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcelo Velloso e dos assessores Leonardo Dias e Daniel Alves.

Durante o encontro Dr. Ivar agradeceu a intervenção do deputado na liberação dos recursos que tornaram possível a recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz.

O prefeito aproveitou a oportunidade e apresentou outras reivindicações ao deputado, dentre elas a liberação de recursos visando à realização de obras de infraestrutura urbana como a construção de rede pluvial, pavimentação e colocação meio-fio beneficiando cinco bairros da cidade. Dr. Ivar também reivindicou a intervenção do deputado na doação ao município do prédio onde funciona a Escola Municipal “Meridional”, no bairro Morro da Mina, hoje pertencente à empresa Vale. Outra reivindicação é a aprovação do projeto de reforma do Ginásio Poliesportivo Municipal, de maneira que possibilite a adaptação da quadra nas dimensões oficiais de jogo para a realização de competições de nível nacional.

Já o deputado Miguel Corrêa frisou o esforço da administração municipal em buscar os recursos para a recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz com o objetivo de resolver o problema que tanto prejudica o trânsito naquela região. O deputado afirmou que o município poderá ser contemplado com mais recursos do Governo Federal e destacou que independente da bandeira política as portas estarão abertas para a administração municipal. Segundo ele, a atual administração está no caminho certo e já consegue realizar obras que muitas prefeituras levam até 10 anos para fazer. “Isso tem a ver com a credibilidade do trabalho e as boas relações do prefeito com o governo”, frisou o deputado.

Após o encontro na prefeitura uma comitiva visitou as obras da rua Alfredo Elias Mafuz e de construção de um muro de gabião, na rua Geraldo Gervão, no bairro Manoel Corrêa.

Estiveram nos locais o prefeito, Dr. Ivar, deputado Miguel Corrêa, vereador João Paulo Fernandes Resende (PSB), o chefe de gabinete, Adriano Beato e os secretários: Túlio Dutra (Obras e Meio Ambiente), Jackson Souza (Adjunto de Obras) e Alessandro Dalla Vedova (Desenvolvimento Econômico).