Prefeito é recebido pelo Governador para devolução de terreno da Cohab

Nesta quinta-feira, 07/12, o Governador do Estado Fernando Pimentel recebeu no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, o Prefeito Mário Marcus acompanhado do Deputado Estadual Glaycon Franco, Vereadores e Assessores da Prefeitura de Lafaiete para a cerimônia oficial de devolução do terreno de 639 mil metros quadrados situada nas proximidades do Distrito Industrial da cidade. Estiveram presentes também na solenidade o Presidente da Cohab Alessandro Marques, o Secretário de Governo do Estado Odair Cunha e representantes da Imprensa.
O Prefeito Mário Marcus iniciou seu pronunciamento com agradecimentos por todos que se empenharam para que este momento se concretizasse. Destacou o desfavorável cenário econômico pelo que passa o país, estados e municípios que tem gerado grave problema de desemprego que afeta tantos jovens quanto pais de família que hoje estão fora do mercado de trabalho. Definiu como um “ato nobre” a atitude do Governo do Estado em devolver a área de 639 mil metros quadrados que poderá abrigar inúmeras empresas já cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como comércios, prestadores de serviço e tantas outras que irão contribuir para a redução do nível de desemprego e para o progresso de Conselheiro Lafaiete. Ressaltou para o Governador que Lafaiete hoje caminha com união entre os Poderes Executivo e Legislativo, com o apoio da liderança do Deputado Estadual Glaycon Franco, com quem já esteve por mais de uma vez em todas as secretarias de estado levando as demandas mais relevantes para Conselheiro Lafaiete. O prefeito ainda destacou que Lafaiete é cidade polo para a Região do Alto Paraopeba e Território das Vertentes e muito precisa para se firmar como tal demonstrando sua potencialidade e deixando de depender de outras cidades em diversos aspectos. Dirigindo-se especialmente ao Governador, Mário Marcus confirmou que está ciente das ações do Estado. “Com certeza por meio do empenho de Vossa Excelência conquistaremos este espaço que Lafaiete precisa para se desenvolver, oferecendo melhores condições para as cidades vizinhas que necessitam de seus serviços. Registro aqui o meu agradecimento. Continuamos acreditando nesta parceria com o estado para que possamos conseguir outros grandes benefícios para Lafaiete e região. Agradeço também ao Presidente da COHAB Alessandro Marques que não mediu esforços para que este ato pudesse acontecer”.
O Governador Fernando Pimentel surpreendeu dizendo que “o Estado devolve a Lafaiete aquilo que nunca deveria ter sido tirado de lá”. Explanou sobre a área dizendo que deverá ser utilizada para o desenvolvimento de Lafaiete que poderá ter um manejo muito grande, uma flexibilidade a fim de fazer Lafaiete crescer. Disse ainda que a cidade está em uma área geográfica estratégica e que pode se transformar em um polo de desenvolvimento que beneficiará toda a região. Fernando Pimentel disse ainda que Mário Marcus é um prefeito parceiro e que poderá contar sempre com seu apoio.
O Prefeito comemorou mais esta conquista da administração ao lado do Deputado Estadual Glaycon Franco que muito se empenhou para que este terreno fosse devolvido a Conselheiro Lafaiete. O retorno deste terreno para o município representa uma grande conquista, pois possibilitará a ampliação do distrito industrial o que permitirá a instalação de novas empresas com geração de emprego e renda para o município.
Na oportunidade outras importantes parcerias foram firmadas entre o município e a Cohab. Também na ocasião o Prefeito Mário Marcus recebeu um certificado de “Prefeito Amigo da Cohab”.