Prefeito participa da Semana de Desenvolvimento Rural

marcador_paginainicialO Prefeito Mário Marcus participou na tarde de segunda-feira, 19/06, da abertura da II Semana de Desenvolvimento Rural de Conselheiro Lafaiete realizado no Sindicato os Produtores Rurais.
Na oportunidade Mário Marcus destacou a importância do setor agropecuário para a economia do município. Destacou que pretende contar com as parcerias para chegar aos grandes resultados na área da agricultura familiar. Ele agradeceu também o grande trabalho do SEBRAE e da Associação Comercial que estão junto ao governo trazendo os caminhos e as diretrizes para o desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete. Destacou a importância do agronegócio como um dos principais caminhos para o desenvolvimento da cidade. Ressaltou que tem trabalhado com as diversas secretarias a fim de recuperar o Parque de Exposições a fim de promover mais eventos voltados à produção rural, a exemplo da Expoagro que acontecerá em agosto.
Estiveram presentes à cerimônia de abertura o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Carlos Lana, Presidente do Clube do Cavalo Vanilson Neiva, Secretário de Governo Dylan Franco, Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, Representante do Armazém CCPR e Cooperlaf Leonardo Alvim, Representante do GIR Leiteiro Joviano Teixeira, Engenheiro Agrônomo da EMATER Abel Teixeira Filho e Supervisor Regional do SEBRAE Aristides Rocha.
A Semana de Desenvolvimento Rural é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais, ABCMuar, Clube do Cavalo e Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e vai até dia 24/06. Em sua programação oferece palestras e cursos que abrangem diversos temas relevantes para o agronegócio e para os produtores rurais.