Prefeito recebe Masterplan do Parque de Exposições

Em reunião nesta terça, dia 19/03, o Prefeito Mário Marcus recebeu das mãos do Presidente da ACIAS (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços), Ronaldo Lana, o Masterplan do Parque Municipal de Exposições “Presidente Tancredo Neves” – Diretrizes e Linhas de Ação para a Requalificação Ambiental.

Fruto do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal Sustentável “Lafaiete 2037”, lançado em julho de 2018, o Masterplan traz diretrizes e linhas de ação, consolidadas num mapa chave e perfis de vias, que visam explorar os potenciais de utilização e requalificar o Parque de Exposições, criando espaços que favoreçam um calendário de eventos ao longo de todo o ano, além da utilização constante para fins de lazer e prática de atividades físicas.

As ações previstas no Masterplan serão implantadas através de parcerias e de eventos no Parque.

Estiveram presentes no ato o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete, Carlos Lana, os diretores da ACIAS Kennedy Neiva e Felipe Avelar, o diretor do CDL Roberto Rocha e a representante da ADECOL (Agência para o Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete), Marilene Costa.
O levantamento topográfico foi realizado pela AMALPA.