Prefeito se reúne com diretores de escolas e forças de segurança

Aconteceu na manhã desta terça-feira,11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete uma reunião com a presença do prefeito Mário Marcus, diretores de escolas municipais, representantes da Polícia Militar e da Câmara Municipal.
Na pauta foram colocadas as ações que estão sendo implantadas para ampliar a rede de proteção às escolas do município. Os diretores de escolas relataram a preocupação coletiva em relação às ameaças circuladas na internet e também destacaram o comportamento de alunos e pais diante dos fatos.
As forças de segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal, estão trabalhando de forma coletiva afim de coibir quaisquer tentativas de atos violentos e reiteraram a necessidade da participação dos pais para vistoriarem os objetos que são levados para as escolas por seus filhos. Além disso a Polícia e a Guarda Municipal já estão à disposição dos diretores e professores para quaisquer ocorrências que vierem a existir.
O prefeito Mário Marcus falou sobre a necessidade de se manter o ambiente escolar, sem imputar características que venham a mudar o sentido e o objetivo desse ambiente que é de aprendizado, harmonia, interação e socialização.
Participaram da reunião o comandante do 31º BPM Ten Cel Jardel Eduardo, o comandante da 61ª. Cia. Capitão PM Isaac Rômulo, o Secretário de Educação Albano Tibúrcio, o Presidente da Câmara Municipal vereador Vado Silva e diretores das escolas municipais de Conselheiro Lafaiete.