Prefeito se reúne com diretoria da SCOF firmando mais uma parceria para a geração de empregos e desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete

Na manhã desta terça feira, o Prefeito Mário Marcus esteve reunido com diretores da SCOF – Serviços Complementares de Operações Ferroviárias, na sede da empresa em Gagé, onde foram discutidos assuntos de interesse da empresa e da cidade.
Na oportunidade, foi apresentado ao Prefeito o projeto de expansão do terminal de cargas da empresa, que terá sua capacidade de produção aumentada de 200.000 t para aproximadamente 400.000 t até outubro do próximo ano.
Para tanto, será construída uma alça rodoviária que ligará a empresa à BR-040, passando sobre a malha ferroviária da MRS e do rio Bananeiras, saindo no trevo que liga a BR-040 no sentido de São Brás e Jeceaba.
O investimento realizado pela empresa será da ordem de 7,8 milhões.
A empresa tem previsão de que o número de colaboradores poderá ser aumentado em até 50% após a expansão. Existem ainda em torno de 800 empregados indiretos, em sua grande maioria motoristas dos caminhões, que prestam serviços de transporte de minério entre as diversas minas da região e o terminal de embarque.
A empresa, fundada em 2003, funciona na localidade de Gagé com transbordo de cargas e minérios, utilizando praticamente mão de obra local.
Na oportunidade foram ainda tratados assuntos relativos à melhoria de vias.
Participaram da reunião o sócio fundador Roberto Barsanulfo, o gerente Alessandro Meira Ferreira, os assessores Thiago Meira Ferreira Pinto e Marcus Vinicius Meira Pinto, o advogado da empresa Francisco do Carmo e o Diretor de Convênios da Prefeitura José Silvestre.
Os diretores agradeceram a visita do Prefeito, relatando que, nos 16 anos de existência da empresa, esta foi a primeira vez que um prefeito visitou suas instalações para conhecer suas atividades e discutir assuntos de interesse da empresa e do município.
A expansão da SCOF trará importantes ganhos para a cidade, na medida em que contribuirá para o desenvolvimento econômico, aumento da arrecadação, geração de empregos e retirada do tráfego de caminhões pesados de dentro da localidade de Gagé, uma vez que o mesmo será desviado diretamente para a rodovia, trazendo tranquilidade e menos riscos à população.