Prefeito se reúne com representantes do comércio e apresenta a situação da pandemia no município

O Prefeito Mário Marcus reuniu-se nesta tarde, 10/03, juntamente com o Procurador do Munícipio Dr. Cayo Noronha, a Secretária de Saúde Rita de Kássia, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, com os representantes da Associação Comercial – ACIAS, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Sindicomércio.

O objetivo foi apresentar às entidades, que representam o comércio local, a atual e grave situação pela qual passa o município em função da pandemia, apresentar o quadro epidemiológico que regista alta no número de contaminados, inclusive em crianças, a preocupante taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI e apresentar as ações e medidas a serem implantadas para os próximos dias.

Diante do exposto, o Prefeito Mário Marcus destacou que ainda hoje o município poderá decretar a adoção dos protocolos da Onda Roxa do Plano Minas Consciente de acordo com as definições da Macrorregião de Saúde, quando poderão funcionar somente as atividades essenciais.

Nos últimos meses no município houve um crescimento significativo na média de ocorrência de casos e de óbitos por Covid-19 segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em comparação aos meses anteriores desde o início da pandemia.

Até o momento mais de 6 mil casos de Covid-19 e 72 óbitos já foram confirmados no município. A ocupação dos leitos também está alta, 100 % nos leitos de UTI e 47% nos clínicos.