Prefeito visita Mercado do Produtor e aprova conclusão da primeira fase da revitalização

Prefeito-visita-Mercado-do-Produtor_03O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto visitou na manhã desta quarta-feira, 10/06 as obras de reforma do Mercado do Produtor, no bairro Carijós. O local vem passando por uma ampla revitalização em toda a estrutura por meio de parceria com uma empresa e sem investimento financeiro da prefeitura.

Prefeito-visita-Mercado-do-Produtor_04A pareceria foi firmada após a realização de licitação voltada aos interessados em participar da reforma do mercado, incluindo a praça de alimentação.

No início do governo de Dr. Ivar o mercado, que nunca havia sofrido nenhuma intervenção, estava em condições precárias com portas que não funcionavam, rede de esgoto entupido e muito sujeira. Numa primeira ação o local passou por ações de reforma e manutenção emergenciais.

Prefeito-visita-Mercado-do-Produtor_01Impressionado com o trabalho de revitalização, Dr. Ivar afirmou que o Mercado do Produtor será um atrativo para toda a região. Segundo o prefeito o local não será destinado apenas para o comércio, mas também para o artesanato, a cultura e o entretenimento. “Estou muito feliz e friso que nenhum centavo do dinheiro público foi aplicado na revitalização graças à parceria que firmamos. O que demonstra mais uma vez nosso compromisso com a cidade. O espaço está maravilhoso e será uma excelente opção de lazer para toda a família e de negócios para os produtores rurais e os feirantes”, afirmou com entusiasmo, Dr.Ivar.

Prefeito-visita-Mercado-do-Produtor_02O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova informou que a primeira etapa da obra que corresponde à revitalização da área dos feirantes está concluída e já pode ser observada pelos frequentadores das feiras nos fins de semana. O secretário afirmou ainda será revitalizada a praça de alimentação que ganhará uma choperia e área para shows e eventos. O número de pessoas que frequentam o Mercado do Produtor já dobrou e deve aumentar mais ainda após a conclusão das obras. É objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tornar o mercado referência em atendimento ao produtor e consumidor, e também uma área de lazer e cultura.

Também acompanharam a visita o chefe de gabinete, Adriano Gomes Beato; o gerente de agropecuária, Tarcísio Policarpo; o chefe de seção e fomento agropecuário, Raimundo Boaventura de Faria, e  o técnico agrícola, Ronan Robson Leonardo.