Prefeitura abre Chamamento Público para o Carnaval 2023

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que não realizará o carnaval oficial, porém, irá apoiar iniciativas carnavalescas de entidades e grupos que promovam carnavais comunitários e blocos independentes.
Para tanto está divulgando o Chamamento Público Simplificado para regularização e liberação de alvará para uso de espaço público durante as festividades do carnaval 2023.
O Objetivo é democratizar o uso do espaço público e melhor coordenar os eventos carnavalescos a serem realizados em ruas e praças públicas por quaisquer realizadores de eventos carnavalescos. Estão inseridos neste contexto associações comunitárias, blocos carnavalescos que pretendem fazer seus pré-carnavais, blocos de “arrastão”, pessoas físicas ou jurídicas que pretendem organizar algum evento de carnaval
Os promotores interessados, pessoas físicas ou jurídicas, deverão realizar inscrição até o dia 03 de fevereiro, do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMZfmkqBQcLwyODJhCZxZrNkmaByoq6OqE_2PhgjuVZV4apA/viewform
Para mais informações entre em contato pelos telefones 9 9239 5875 / 9239 0535 ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Solar Barão do Suaçuí), no horário de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A Secretaria de Cultura esclarece que todos os inscritos em período hábil, com a documentação correta serão avaliados por comissão da Secretaria de Cultura, Secretaria de Defesa Social e Polícia Militar antes de serem aprovadas.