Prefeitura apoia igrejas para atividades da Semana Santa

Semana-Santa-2015_Limpeza-Ruas_01Em apoio às paróquias de Conselheiro Lafaiete a prefeitura municipal, por meio da empresa Localix, está realizando o serviço de capina e limpeza das ruas e espaços onde passarão as procissões e haverá celebrações externas da Semana Santa. O trabalho iniciado no inicio do mês já atendeu as paróquias de São Sebastião, Nossa Senhora da Luz, São João, Sagrado Coração de Jesus e Bom Pastor, além da Capela da Paz.

No decorrer da semana o serviço se estenderá para as demais comunidades paroquiais, segundo informou o supervisor da Localix. De acordo com o Roberto Gomes, além do trabalho de limpeza a empresa também fará a pintura de meio-fio nas principais ruas.

O secretário municipal de Governo afirmou que ao todo aproximadamente 100 ruas receberão o trabalho de limpeza e capina. Humberto Alves Vieira ressaltou que o trabalho está sendo realizado seguindo o roteiro das procissões enviado pelas paróquias da cidade à administração municipal.

Apoio no trânsito

Semana-Santa-2015_Limpeza-Ruas_02Além do trabalho de limpeza das ruas a prefeitura também apoiará as paróquias com o fechamento do trânsito das ruas onde acontecerão os atos externos da Semana Santa. Outra ação é a de escolta das procissões que será feita pelo Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Polícia Militar.

Já os setores de fiscalização e tributação vão atuar na organização dos espaços para colocação de barracas (praça de alimentação) durante a Semana Santa na paróquia de São Sebastião.