Prefeitura apresenta relatório dos primeiros cem dias de governo

IMG_0892Divulgar o relatório dos primeiros cem dias de governo com balanço positivo foi uma grande conquista da atual administração. O Prefeito Mário Marcus e o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio fizeram uma exposição detalhada do andamento dos trabalhos nos cem primeiros dias de gestão. Eles apresentaram o relatório em sessão solene na Câmara Municipal na segunda-feira, 17/04. Já para a imprensa os resultados foram divulgados em coletiva realizada no auditório do Solar do Barão de Suaçui, na quarta-feira, 18/04. Neste mesmo dia, em agradecimento, a equipe de governo, vereadores e servidores participaram de Celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião em cerimônia presidida pelo Reverendíssimo Padre Osni dos Santos Batista. Para a população as ações foram divulgadas durante o programa apresentado na quinta-feira, 20/04, com a participação dos vereadores e imprensa.

Durante as apresentações o Prefeito Mário Marcus expôs as atuações de todas as secretarias da Prefeitura promovidas, nestes primeiros três meses pela nova gestão para otimizar os serviços prestados à população. O relatório, registrou as implementações que foram aplicadas, tais como visitas em setores do Governo Estadual a fim de levar as demandas do município, visitas aos setores da prefeitura para avaliação da infraestrutura e implementação de melhorias, recuperação de ruas e estradas, concepção de importantes parcerias, reestruturação e organização dos serviços para melhor atender à população, realização de ações emergenciais a fim de promover e proteger a saúde das pessoas, ampliação dos meios de comunicação direta com o público, entre tantas outras.

Um dos pontos positivos citados pelo Prefeito em suas apresentações foi a sua satisfação com a parceria e harmonia consolidadas entre o Legislativo e o Executivo, conjuntura que tem por objetivo proporcionar benefícios relevantes para a população. Na sessão da Câmara Municipal o Presidente do Legislativo, Vereador Sandro dos Santos, também sinalizou a garantia desta parceria e na oportunidade parabenizou a gestão municipal pelos resultados alcançados nos 100 primeiros dias.

O programa de rádio transmitido pela Rádio Carijós, que contou com a participação dos vereadores, foi mais uma oportunidade da administração para levar ao conhecimento da população as ações que tem realizado, momento em que a administração ouviu dos vereadores a confirmação do apoio à gestão. Na oportunidade o Prefeito destacou que se sente realizado e muito feliz com os primeiros resultados. Destaca que a maior conquista, após tanto trabalho e articulações, é a continuidade de caminhar juntos, poderes executivo e legislativo, e de presenciar o reconhecimento do povo. Em seguida seguiram juntos em caminhada até a sede da prefeitura.

Mário Marcus enfatiza que juntos irão trabalhar muito nos próximos anos para melhorar a cidade e a vida de todos os lafaietenses. “Não vamos medir esforços para construir uma cidade melhor com muito mais oportunidades e menos desigualdades”, finalizou.

O relatório está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado através do link http://conselheirolafaiete.mg.gov.br/portal/relatorio-dos-100-dias/