Prefeitura anuncia Reforma Administrativa como medida para modernização da gestão pública

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete em continuidade a proposta de modernização e aperfeiçoamento da gestão pública municipal deu um importante passo nesta quinta-feira (21/10), quando foi realizada uma reunião de apresentação com representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis – IPEAD/UFMG. O Instituto será responsável pelo diagnóstico e revisão dos processos e a implementação das melhores práticas administrativas na estrutura da prefeitura, visando mais agilidade na execução dos projetos e melhores resultados para a população.
Nesta primeira reunião o IPEAD foi representado pelo presidente Professor Fabrício José Míssio, o Superintendente Geral Renato Mogiz e o Professor Mário Márcio Machado, coordenador do projeto. Ao apresentar o Instituto o presidente Fabrício Míssio relatou a ampla experiência e expertise do IPEAD nesta área de gestão tendo em seu portfólio o trabalho com importantes empresas e renomadas entidades do país.
Na apresentação do Professor Mário Márcio, que irá coordenar os trabalhos, foi abordado como será feito o diagnóstico da gestão, a metodologia do processo e como será a implantação das metas e resultados a serem alcançados. O trabalho deverá iniciar já na próxima semana com a realização do primeiro encontro de trabalho. Na parte da tarde a apresentação foi feita para os vereadores.
O Prefeito Mário Marcus juntamente com o Secretário de Administração Felipe Batista convocou os demais secretários e assessores para acompanharem a apresentação e desta forma terem conhecimento e participarem de todos os trabalhos, que, segundo o prefeito, terá um excelente resultado construído por toda a equipe. “O IPEAD, um instituto renomado, vem somar com a administração municipal no momento em que estamos implantando diversas mudanças no sentido de modernizarmos e melhorarmos a prestação de serviços no âmbito da administração municipal. Nosso objetivo é melhorar a estrutura com foco na eficácia e eficiência do serviço público. Um novo desafio na busca de uma cidade melhor, mais moderna e mais eficiente para todos”, concluiu.