Prefeitura busca regularização de terrenos doados para empresas

brasao-CLA Gerência de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete alerta os empreendedores que não efetivaram seus projetos de instalação de empresas em áreas cedidas pelo município. De acordo com o gerente de Indústria e Comércio, Henrique Pereira, vários empreendedores receberam áreas da prefeitura municipal e estão com os terrenos parados que poderão ser revertidos e repassados à novos empresários. Existem casos em que os terrenos foram doados há mais de 15 anos e ainda não houve a efetivação do projeto de instalação e geração de empregos.

Segundo o gerente as empresas que já perderam o prazo estipulado no ato de doação, terão até o dia 30 de setembro para se regularizarem apresentando junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico um plano de trabalho apontado a previsão de instalação, geração de emprego e renda para que ocorra a  fixação de um novo prazo para a instalação do empreendimento. Porém, as empresas que já estão em processos de reversão de áreas não terão nova chance de se regularizarem.

“Não queremos prejudicar ninguém. Nosso interesse é gerar emprego e renda. O município quer oferecer a condição para que essas empresas possam ter novos prazos para se regularizarem. Caso isso não aconteça iremos abrir espaço para novas empresas que queiram se instalar na cidade. Temos vários pedidos de empresas querendo se instalar mesmo num período de crise,” frisou o gerente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, funciona no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na praça Barão de Queluz, 11, Centro. Telefone: 3769-9037.