Prefeitura de Conselheiro Lafaiete inova com a 1ª Feira de Alimentação

Nesta terça-feira,14/11, a Praça Tiradentes recebeu o evento: 1ª Feira de Alimentação numa realização conjunta de Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, com a participação entusiasmada de 10 escolas municipais que não apenas apresentaram seus projetos, mas também compartilharam produtos, receitas e dicas para uma alimentação saudável.
A proposta central da feira foi disseminar informações importantes sobre o consumo de alimentos saudáveis e seus impactos positivos na saúde da população. Mais do que uma simples exposição, o evento se transformou em uma verdadeira aula prática ao ar livre, com os alunos das escolas participantes dando um show de conhecimento para explicar ao público as diversas abordagens da alimentação saudável. Todos os projetos foram acompanhados e orientados por nutricionistas, trazendo ainda mais conhecimento aos alunos, que mostraram com louvor o trabalho bem feito pelos profissionais envolvidos.
A Equipe Multiprofissional de Atenção Básica em Saúde, e-Multi-Lafaiete, também fez parte dessa iniciativa, oferecendo serviços de aferição de pressão e fornecendo valiosas informações sobre atenção básica e cuidados com a saúde. O prefeito Mário Marcus expressou seu elogio à Secretaria Municipal de Educação pela realização da feira, parabenizando calorosamente todos os envolvidos.
As escolas presentes no evento foram Arnaldo Rodrigues Pereira, CAIC, Doriol Beato, Jair Noronha, José Aleixo de Matos, Luiz Carlos Gomes Beato, Marinho Fernandes, Meridional, Napoleão Reis e Nilce Moreira.
Ao encerramento do evento, troféus e medalhas foram distribuídos, destacando as escolas escolhidas pelos jurados, que percorreram a feira ouvindo atentamente as explicações de cada instituição sobre seus projetos inovadores.
A premiação em troféus do primeiro ao terceiro colocados pela comissão julgadora, ficou na seguinte ordem: Escola Municipal Professor Doriol Beato em 3º. Lugar; Escola Municipal Meridional em 2º. Lugar e como primeiríssima levando o troféu do 1º. Lugar, a Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira.