Prefeitura de Conselheiro Lafaiete repassa aos hospitais valor do piso da enfermagem

648
0

Nesta terça-feira, 17/10, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, repassou aos Hospitais São Vicente, São Camilo, Maternidade São José e Queluz e para a APAE, o valor referente ao pagamento do piso salarial da enfermagem para profissionais (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) que têm direito ao complemento salarial, segundo critérios estabelecidos pelo Governo Federal. O valor repassado aos estabelecimentos de saúde do município foi de 2.099.835,95.
Os profissionais que prestam serviço nas unidades públicas de saúde, ou seja, que são servidores da prefeitura, receberão o pagamento do piso via Folha de Pagamento deste mês de outubro a ser pago na próxima semana.
O prefeito Mário Marcus destacou que este é mais um compromisso cumprido com a categoria e destacou que a administração municipal se empenhou para realizar o pagamento o mais rapidamente possível. Ele ressaltou a importância da valorização dos profissionais da enfermagem que têm um papel fundamental na proteção à vida, no cuidado ao paciente e na promoção da saúde da população.