Prefeitura de Lafaiete avança com obras e reformas e investimentos na área de educação.

Nova escola no bairro Santa Cruz

A construção de novas escolas e reforma de unidades escolares estão em andamento, ganhando novos espaços, amplos, confortáveis e seguros. Salas para educação inclusiva estão sendo criadas em todas as escolas. Novos equipamentos, brinquedos e mobiliários pedagógicos, mais modernos e didáticos estão sendo adquiridos para melhor atendimento. Com as novas instalações o número de vagas vem sendo ampliado, oferecendo mais oportunidades para nossas crianças.
Várias escolas passam por reformas e adequações para melhor atendimento, dentre elas: Doriol Beato; Marechal Deodoro, que agora ganhou o anexo II localizado nas instalações do CES; Paraíso da Criança, no centro, creche no bairro Museu e Alfredo Laporte II, que vai ganhar novo prédio no bairro Santa Cruz, região da Barreira. No bairro Siderúrgico a construção de uma escola está se tornando realidade e no final do ano estará pronta para atender a mais de 900 alunos, num investimento de mais de 7 milhões de Reais. Outra nova unidade escolar: O novo prédio da Escola Meridional tem previsão de entrega para o próximo mês. Para o Prefeito Mário Marcus esses investimentos e obras são fundamentais para a valorização de alunos e profissionais da rede municipal de ensino. “Ressalto que a educação é uma das áreas que merece uma atenção especial da administração municipal”, declarou o prefeito.