O prefeito Dr. Ivar, que em junho já havia efetivado quase 200 servidores municipais aprovados no concurso público de 2009, dá mais um grande passo para colocar fim aos contratos temporários no quadro da administração municipal, ao anunciar um novo concurso público. “Estamos alinhados à Lei de Responsabilidade Fiscal, buscamos a economia para o nosso município. Este concurso é um trabalho que envolveu todas as secretarias municipais, sobretudo a de Administração, alinhadas ao Ministério Público. O concurso é uma grande oportunidade de emprego para quem procura uma carreira estável, mas também uma grande chance para nós, como gestor, aplicarmos o que defendemos, que são princípios como da legalidade, impessoalidade e moralidade”, afirmou Dr. Ivar.
A realização do concurso público para preenchimento de cargos na administração municipal está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2015. De acordo com o secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha a prefeitura já realizou a licitação para a contratação da empresa que vai administrar o concurso, faltando apenas a assinatura do contrato. A partir daí haverá um plano de ação visando à elaboração e divulgação do edital.
Segundo o secretário o concurso tem o objetivo de zerar os contratos temporários no município, em maioria cargos lotados nas secretarias de Educação e Saúde, que atualmente são ocupados por aproximadamente 600 servidores contratados.José Célio explicou que no início deste ano foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público prevendo o fim dos contratos temporários. Ele lembrou que dentro do processo de extinção dos contratos neste ano já foram efetivados aproximadamente 170 funcionários, aprovados no concurso público realizado em 2009. “Só haverá contrato temporário em caso excepcional”, frisou o secretário.