Prefeitura de Lafaiete distribuirá kit escolar para a rede municipal de ensino

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou nesta terça-feira, 26/01 que haverá a distribuição do kit escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares lembrou que desde 2013 o município vem distribuindo gratuitamente o kit escolar. Segundo ele, neste período de crise que atravessa o país o material escolar beneficia principalmente famílias de baixa renda. Aproximadamente 13 mil estudantes vão receber o kit escolar. Os materiais escolares são de acordo com as necessidades dos estudantes de cada série escolar.

DSC_0485

Para o prefeito Dr. Ivar a distribuição do kit escolar é resultado da aplicação do dinheiro público com responsabilidade em prol da Educação. “Estamos cumprindo o nosso papel enquanto gestores fornecendo material escolar de qualidade. Espero que os estudantes aproveitem bem os itens que estão recebendo. Com isso os pais terão um pequeno alivio em suas despesas. Sabemos que a situação financeira está difícil e toda economia é bem vinda”, disse Dr. Ivar.

O coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano dos Anjos afirmou que o ano letivo terá inicio no dia 11/02, quinta-feira após o Carnaval. Segundo ele, no primeiro dia de aula os alunos irão receber o kit escolar que conforme análise dos educadores atenderá às necessidades dos estudantes das escolas municipais. “Todos os alunos receberão o material igualitário e de boa qualidade. Isso incentiva o estudante e faz melhorar cada vez mais o nosso ensino”, frisou Luciano.