Prefeitura de Lafaiete e Caixa firmam novos contratos do Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (PCL) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, nesta quinta-feira (24/10), em Belo Horizonte, novos contratos de financiamento para a construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O acordo contempla a construção de 96 moradias no bairro Santo Agostinho

A iniciativa conta com a doação de terreno por parte do município ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O investimento total previsto é de R$ 18,72 milhões, dos quais R$ 2,88 milhões serão aportados pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Mário Marcus, “este é mais um passo importante para a realização do sonho da casa própria para muitas famílias de Conselheiro Lafaiete. Estamos investindo em habitação popular, gerando empregos e promovendo qualidade de vida. Continuaremos trabalhando com comprometimento para garantir que o processo de seleção seja justo e atenda aqueles que mais precisam.

A Prefeitura aguarda publicação da portaria do Ministério das Cidades para definir os critérios de seleção das famílias que serão beneficiadas e assim que as obras forem iniciadas e o regulamento publicado pelo Ministério das Cidades, o município irá providenciar a divulgação para o processo de seleção.