Prefeitura de Lafaiete empossa novos servidores municipais

Cerca de 200 servidores municipais aprovados no concurso público de 2009, foram empossados pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete, na última quinta-feira, 05/06. O ato de posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; do vice-prefeito, Darci Tavares e de diversos secretários municipais.

Durante a solenidade o prefeito, Dr. Ivar deu boas vindas aos novos servidores e explicou que a efetivação faz parte do processo de extinção dos contratos temporários e garante o direito das pessoas aprovadas no concurso público de 2009. “Não é justo você gastar dinheiro participar do concurso, estudar, passar e não ser efetivado. Isso é injusto”, frisou o prefeito. Dr. Ivar lembrou ainda que a administração municipal está alinhada à Lei de Responsabilidade Fiscal e comentou que ao assumir o governo optou por economizar ao não nomear vice-diretores de escola e secretários adjuntos, cargo ocupado apenas nas secretarias e Obras e Saúde.

O secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha classificou a efetivação dos novos servidores como um momento histórico. Segundo ele, o processo para a efetivação dos aprovados no concurso de 2009 partiu da vontade do próprio governo municipal. “Foi um trabalho que envolveu todas as secretarias municipais, alinhadas ao Ministério Público. Estamos muito felizes em garantir o direito destas pessoas que foram efetivadas. Esse é o nosso papel”, destacou.

A administração municipal trabalha para a realização de um novo concurso publico para o preenchimento de cargos existentes ainda por meio de contato temporário. Para isso está analisando a necessidade de preenchimento das vagas observando a Lei de Responsabilidade Fiscal.