Prefeitura de Lafaiete entrega à comunidade duas praças recuperadas

457
0

No último sábado, dia 22/03, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou a comunidade duas praças que foram recuperadas. No bairro Santo Antônio, a administração municipal entregou a obras de revitalização e reforma da praça José Ferreira. 


Ponto de encontro dos moradores a praça foi recuperada com recursos do município e ganhou novos bancos e postes de iluminação, além de mesa, lixeira e novo paisagismo. Moradora do bairro Santo Antônio há 60 anos, dona Efigênia Leles, afirmou que a comunidade aguardava a reforma da praça há pelo menos 10 anos. Segundo ela, o local se encontrava com um aspecto muito ruim, mas agora ficou com um visual agradável. “Antes a gente não podia vir aqui com as crianças passear. Há muito tempo eu vinha pedindo que a praça fosse recuperada e agora meu sonho foi realizado”, frisou dona Efigênia. 

No bairro Carijós, a prefeitura fez a entrega da praça da Bandeira e da praça de Esportes Sebastiao Primo Botelho. O local foi recuperado pela secretaria Municipal de Obras com recursos da SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerai), por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Glaycon Franco (PTN) com contrapartida do município. 

A praça recebeu um novo paisagismo e plantio de novas árvores substituindo as antigas que eram impróprias para o local. Para maior segurança dos seus frequentadores a praça também contará com câmaras de vigilância, instaladas por meio de parceria entre a prefeitura e a empresa Mais Segurança. Já a praça de esportes teve a quadra recuperada e os brinquedos do parquinho substituídos por equipamentos novos. 

Presente a solenidade de entrega o prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, ressaltou a importância da conservação das praças públicas no município. Dr. Ivar também anunciou que em breve será retomada a obra de recuperação da praça São Sebastião, tendo em vista que a segunda parcela do recurso foi desbloqueado pela Setop e depende apenas dos tramites burocráticos para serem aplicados. 

O deputado estadual, Glaycon Franco destacou a importância da recuperação da praça da Bandeira, principalmente para os moradores do bairro Carijós e aqueles que alí frequentam diariamente à praça de esporte.


Também compareceram o vice-prefeito, Darci Tavares, o chefe de gabinete, Adriano Gomes Beato e os secretários municipais, Túlio Dutra (Obras e Meio Ambiente); Jackson Souza (Adjunto de Obras) e Rosangela Cristina Alves Ferreira (Esporte e Lazer), além dos vereadores, João Paulo Fernandes (PSB), Pedro Américo de Almeida (PT), Gildo Dutra Pinto (PV) e Sandro José (PRTB). A solenidade na praça da Bandeira também contou com participação dos atiradores do Tiro de Guerra 04-032, e com a presença do subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra, César Fanfa;  do delegado de Serviço Militar, capitão, Claudio Alcenio da Silva e do 1º sargento, Rodrigo de Melo Pavão.