Prefeitura de Lafaiete entrega mais uma creche

Na manhã desta segunda-feira (11/03), foi entregue pela administração municipal, mais uma creche a comunidade lafaietense. A nova creche municipal “Dona Mariinha Biagioni” anexo II está instalada no antigo prédio da creche Paraíso da Criança, na rua Assis Andrade no centro, passou por uma ampla reforma e agora atende mais de 40 crianças entre 04 meses a 2 anos de idade, do berçário I 1º, ao berçário II 3º.
A nova creche municipal conta com diversos servidores que se revezam nos cuidados para com os pequenos, com amplas salas, berçários, cozinha, banheiros, brinquedoteca e muito mais. Tudo foi pensado e elaborado para promover a atenção e os cuidados necessários ao pleno desenvolvimento das crianças.
O prefeito Mário Marcus esteve no local, acompanhado o primeiro dia dos alunos que contou com uma aula inaugural na presença dos pais. Segundo o prefeito “é com imensa satisfação que está sendo entregue mais uma creche a população de Lafaiete e que além desta, foram retomadas e concluídas as obras das creches no Arcádia, JK, o centro de educação infantil, a creche na escola meridional, ampliação de vagas no CAIC, ainda a primeira creche rural no Rancho Novo, a creche em Buarque de Macedo, sendo construída uma no bairro Santa Cruz, outra no bairro Siderúrgico e ainda a retomada das obras na creche do bairro Bela Vista. A visita contou ainda com a presença do Secretário de Educação Albano Tibúrcio, da diretora da nova Creche Maria Cristina, entre outras assessoras da SEMED.