Prefeitura de Lafaiete entrega reforma da Escola Municipal "Marinho Fernandes"

Na quarta-feira, 11/12 a prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou a comunidade do bairro São Judas Tadeu a reforma da Escola Municipal “Marinho Fernandes”. A escola passou por uma ampla reforma com a pintura de todo o prédio incluindo a fachada, recuperação dos banheiros e adaptação para usuários com deficiência física, troca da cerâmica do piso e parede da cozinha, reforma total do piso de salas de aula, colocação de pisos na área do escovódromo, colocação de um portão com altura padrão de 2 metros e 10 centímetros na entrada principal, revisão geral do telhado e construção de um telhado proporcionando um aceso com mais conforto ao interior da escola.

A solenidade de que marcou a entrega da reforma contou com a presença do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares; do vereador João Paulo Fernandes Resende e da diretoria da Escola “Marinho Fernandes”, Mara Cristine Simões Oliveira, além de vários secretários municipais, professores e alunos.

Em seu discurso o prefeito frisou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços para que a reforma fosse realizada, tendo em vista que a escola se encontrava em condições precárias. Segundo Dr. Ivar a obra contribui para que o local proporcione o ensino com mais qualidade e eficiência incentivando cada vez mais a formação para que no futuro os alunos possam ingressar no mercado de trabalho.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares destacou a necessidade da reforma melhorando a estrutura da escola e proporcionando mais conforto para professores e alunos. O secretário agradeceu o empenho do diretor de departamento da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Borba na concretização da reforma. Darci lembrou ainda que em uma semana foram três conquistas para educação do município: inauguração da nova sede do Centro Educacional Infantil “Dona Glorinha”, início dos cursos de qualificação profissional do Pronatec e a entrega da reforma da Escola “Marinho Fernandes”.

Já a diretora da escola, Mara Cristine Simões Oliveira, agradeceu a administração municipal pela reforma e frisou que o trabalho contribui para a melhoria na qualidade da estrutura da escola. A diretora ressaltou ainda a importância do apoio da comunidade na conservação da escola. “A escola é da comunidade e por isso é importante o apoio de todos”, frisou Mara Cristina.