Prefeitura de Lafaiete executa obras de pavimentação em vários bairros da cidade

1468
0
bairro Topázio

A falta de calçamento nas ruas é um problema antigo enfrentado por muitos bairros em Conselheiro Lafaiete, na cidade existem bairros com ruas de terra há mais de 30 anos, problema que agora está sendo resolvido pela atual administração. Muitas solicitações tem chegado à Secretaria de Obras e várias ações vem sendo feitas em enfrentamento aos problemas, com a contratação de empresas que já estão atuando na cidade.
O bairro Topázio, por exemplo, está tendo suas ruas calçadas e com a rede pluvial para a captação das águas das chuvas em construção.
Já o bairro Satélite recebeu uma complementação da avenida principal e vai receber pavimentação em todas as suas ruas, de cordo com a Secretaria. No bairro Lima Dias está sendo concluído o calçamento da Avenida Gertrudes Cops e também a Rua Lucimar Aparecida de Moraes, acessos importantes pra quem vai para o centro da cidade ou para a região da barreira.
Na rua Noeme Cecilia de Resende, bairro São João, o calçamento também está em fase final de construção, obra que vai facilitar o acesso à Escola Dr. Rui Pena (CAIC) e também interligar os bairros São João e Sion. A Secretaria de Obras está preparando o cronograma de atendimento aos demais bairros, e em breve a execução dos serviços em outros pontos da cidade. A programação inclui todas as ruas do bairro São José, e também dos bairros Parque Ferroviários, Bandeirinhas, além da pavimentação do bairro Copacabana, na região do Amaro Ribeiro.