DSC_2251

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou na quinta-feira, 18/12, a Casa do Professor. Instalada no bairro Campo Alegre onde funcionava a antiga creche Dona Glorinha, a Casa do Professor será um centro de apoio, estudos e pesquisas voltado para os docentes. No local os profissionais terão acesso à sala de informática e biblioteca, além de contar com serviço psicológico, nutricional, e terapêutico, entre outros.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; do vice-prefeito, Darci Tavares; do coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos, da técnica Educacional da Semed, Malvina Siqueira; do diretor de Departamento da Semed, Rodrigo Borba Vieira; do vereador, Pedro Américo de Almeida, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Claudio Maurício de Souza, dentre outras autoridades e convidados.

Em seu discurso o prefeito Dr. Ivar classificou a Casa do Professor como uma ferramenta de apoio para atender os profissionais da rede municipal de ensino, que tem relevante contribuição para a formação familiar.

O vice-prefeito, Darci Tavares parabenizou a equipe da Semed pelo trabalho realizado na Educação do município e destacou que são poucos os municípios do Estado que possuem um espaço destinado aos docentes.

Já o coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos, frisou que a instalação da Casa do Professor significa a valorização dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. “Temos que valorizar cada vez mais o nosso professor porque é ele quem contribui para que Lafaiete tenha os relevantes resultados no Ideb”, ressaltou Luciano citando os avanços do município no índice da de Desenvolvimento da Educação Básica.

Falando em nome da família do professor Joel Martins Gonçalves, nome escolhido para a denominação da Casa do Professor, a viúva Nilda de Carvalho Leles Gonçalves agradeceu a administração municipal por reconhecer o trabalho realizado pelo marido que atuou por 34 anos na Escola Municipal Napoleão Reis. “Nós familiares do professor Joel nos sentimos orgulhosos e agradecidos pela honraria perpetuada nos anais da cidade”, disse Nilda Leles.

Durante o evento também foram prestadas homenagens às professoras Marisa Magdalena Baêta, que denominou a biblioteca, Ana Maria Baêta, que denominou a sala de reuniões e a Jovelina Moreira Pereira Paiva, nome dado à sala de informática.

A inauguração também foi prestigiada por secretários municipais, professores, diretores de escolas e familiares dos homenageados.