Prefeitura de Lafaiete inaugura rotatória da Escola Meridional e Praça das Nações no Morro da Mina

Na manhã desta sexta-feira 15/03 foi realizada a cerimônia de inauguração da Rotatória da Escola Meridional e da Praça das Nações. A rotatória da Escola Meridional proporciona agora, a motoristas e pedestres, maior segurança e melhor trafegabilidade.
A Praça das Nações foi criada pensando em proporcionar a moradores e visitantes, um ambiente aconchegante e propicio ao lazer. Em destaque no centro da praça, foi instalada uma obra de arte confeccionada pelo artista plástico Lafaietense, Wilson da Silva de Paula.

Contendo um Globo terrestre, a peça simboliza a união das Nações. Na inauguração foi realizado um momento ecumênico com a palavra do apóstolo Ivomar Campos da Igreja Projeto Vida Para as Nações e do Diácono João Bartolomeu representando a Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
A solenidade contou com a participação dos alunos e da direção das Escolas Meridional e do Projeto Vida para as Nações. Várias autoridades e servidores municipais estiveram presentes, entre elas o Prefeito Mário Marcus, o Vice-Prefeito Marco Antônio, o Presidente da Câmara de Vereadores de Lafaiete vereador Fernando Bandeira, e o representante do bairro Morro Da Mina, vereador Professor Eustáquio Cândido.
Durante sua fala, o Prefeito de Lafaiete Mário Marcus destacou que “É uma alegria poder estar entregando mais uma obra para a população de Lafaiete e que este novo espaço seja utilizado por todos, principalmente por pais e alunos das escolas.”