Prefeitura de Lafaiete inicia reforma do prédio do antigo fórum

Prefeitura-Lafaiete_Reforma_Antigo-Forum_01A prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou na última segunda-feira 05/01 a obra de reforma do prédio onde funcionava o antigo fórum, na praça Barão de Queluz.

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão cedeu o imóvel ao município, em regime de comodato. O prédio do antigo fórum tem área de 1.221,52m² e seu uso será destinado ao abrigo das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Além das secretarias o prédio também vai abrigar a unidade do Sine, que atualmente funciona em um imóvel alugado.

Prefeitura-Lafaiete_Reforma_Antigo-Forum_02O secretário municipal de Obras, Túlio Dutra, informou que durante a reforma não haverá grandes modificações na estrutura do prédio. “Vamos modificar o mínimo possível para adaptar o prédio para receber os departamentos, melhorando o acesso da população aos serviços que são prestados pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Unidade do Sine” explicou Tulio Dutra.

Prefeitura-Lafaiete_Reforma_Antigo-Forum_03O secretário municipal de Governo, Humberto Alves Vieira, frisou que a obra de reforma do prédio está orçada em aproximadamente R$ 150 mil reais. Para o secretário a transferência das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social para a área central da cidade significará na melhoria no atendimento à população, além de otimizar o deslocamento de funcionários de um departamento para outro.