Prefeitura de Lafaiete investe em obras na saúde, educação e infraestrutura

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais a infraestrutura e as unidades prestadoras de serviços públicos em Lafaiete a prefeitura tem destinado recursos para a realização de obras de grande importância com o objetivo de transformar a cidade e melhorar a vida dos cidadãos.
Na saúde, setor prioritário para a atual gestão, a prefeitura tem realizado a construção de novas unidades com o intuito de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde básicos com mais qualidade e bons resultados. Estão em andamento quatro grandes obras que vão impactar positivamente na assistência à saúde, são elas, a UPA 24 horas que irá substituir a Policlínica Municipal, a UBS Cachoeira e UBS Moinhos, que irão ampliar a assistência à diversos bairros e o Centro Regional de Saúde do Bairro Paulo VI, unidade que representa um reforço significativo à saúde da população.
No setor da educação, durante o recesso escolar as obras continuam, como a reforma na Escola Municipal Doriol Beato que segue acelerada. No Bairro Siderúrgico a prefeitura está construindo uma nova escola e a obra segue o cronograma previsto, sendo que até o próximo ano estudantes daquela região terão um ambiente adequado e estimulante para o aprendizado. Além disso, retomou a obra da Creche no Bairro Bela Vista, obra que estava paralisada e que será de grande importância para os moradores da região dos Moinhos. E o novo prédio da Escola Municipal Meridional que será inaugurada na próxima semana.
Para o esporte, a prefeitura tem investido na construção e reforma de quadras poliesportivas em diversos bairros, proporcionando aos munícipes espaços adequados para a prática esportiva. No Bairro Morada do Sol a nova quadra será entregue em breve aos moradores.
A prefeitura tem trabalhado na melhoria da infraestrutura da cidade como um todo. Obras de pavimentação e abertura de vias têm sido realizadas para garantir fluxos mais ágeis e seguros para a população. Atendendo a uma antiga reivindicação está realizando a pavimentação da Avenida Rosa Dutra, no Bairro Santo Agostinho, além de vias nos Bairro Topázio, São José, Três barras, entre outros.
Para o Prefeito Mário Marcus este é o compromisso da atual gestão, atender às necessidades da população em várias áreas, seja na prática de esportes, n cuidado à saúde, na formação educacional e melhoria da infraestrutura. “A realização dessas obras é fundamental para o desenvolvimento da cidade e para o bem-estar de todos os cidadãos. É importante ressaltar que acompanhamos de perto os trabalhos a fim de garantir que as ações estejam de acordo com as demandas da comunidade, gerando uma cidade mais inclusiva e com mais oportunidades para todos.”