Prefeitura de Lafaiete investe em várias obras e melhorias na área da saúde

770
0

Seguindo o planejamento de ações que visam melhorar a qualidade das estruturas de saúde de Conselheiro Lafaiete, a Prefeitura iniciou na última semana amplas reformas nos Centros Regionais de Saúde do São João, Alto da Vista Alegre e UBS Museu.

A previsão é que as reformas sejam realizadas em todas as unidades de Saúde e ESF`s, a fim de proporcionar mais comodidade, conforto e sobretudo, qualidade no atendimento à população.

Além disso, já está prevista a inauguração da UBS Cachoeira para o primeiro semestre deste ano e o início da construção da UBS Moinhos.

“Estes investimentos e ações atendem nossa visão, que é a de reestruturar o sistema de saúde municipal, trazendo qualidade às unidades de atendimento já existentes, que somadas à nova UPA, cuja obra se encontra em fase inicial, no bairro Tamareiras, e ao Hospital Regional, sendo que a retomada foi uma conquista em parceria junto ao Governo do Estado, representarão uma nova fase para o setor em nossa cidade”, afirmou o prefeito Mário Marcus.

A previsão é que em 2023, assim como no ano de 2022, sejam entregues mais de 30 obras para a população em diversos setores nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.