Prefeitura de Lafaiete investe na educação infantil e triplica número de vagas em creches.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete prossegue com as obras na creche do Bela Vista. Iniciada em 2012, a obra estava paralisada por mais de uma década, e foi retomada com recursos próprios após tratativas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na última semana o prefeito Mário Marcus esteve no local acompanhando de perto a evolução das obras. Ele reforçou o compromisso de “conclui-la o mais breve possível e assim proporcionar para comunidade dos Moinhos e adjacências, uma estrutura adequada para o desenvolvimento infantil, com várias salas de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros adaptados para os pequenos, área administrativa e área externa com playground entre outras várias comodidades para que as crianças possam aprender, brincar e se divertir num ambiente seguro e acolhedor.”
Segundo o prefeito Mário Marcus, “a creche atenderá cerca de 100 crianças e será um local seguro para que os pais possam sair para trabalhar com tranquilidade em deixar seus filhos num ambiente acolhedor, seguro e propicio ao aprendizado.”
Além desta, foram retomadas e concluídas as obras da creche no Arcádia, JK e criadas as creches Dona Mariinha Biagioni, unidade 2 da Dona Glorinha, o Centro de Educação Infantil Dona Avelina Noronha, a creche na escola Meridional, o Paraíso da Criança, ampliação de vagas no CAIC, a primeira creche rural no Rancho Novo, a creche em Buarque de Macedo e ainda está sendo construída creches nas escolas dos bairros Santa Cruz e Siderúrgico. Com todas essas obras, foram triplicados os números de vagas de creches no município.