Prefeitura de Lafaiete paga segunda parcela do 13º

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete efetuou nesta quarta-feira 16/12 o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. Embora a previsão do pagamento fosse para o dia 20 de dezembro foi possível à antecipação.

O prefeito ressaltou o compromisso e responsabilidade da administração municipal, dando prioridade aos funcionários. Dr. Ivar lembrou que neste período de crise que atravessa o país, o município vem trabalhando com medidas econômicas austeras para que os compromissos sejam honrados. “Enxugamos em qualquer canto que puder, economizamos, mas estamos honrando os nossos compromissos com os trabalhadores. Nosso governo será assim. Eles merecem todo o nosso carinho e respeito”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha explicou que a comissão financeira trabalhou neste ano de 2015 para realizar os ajustes necessários visando cumprir as metas com os servidores da prefeitura. José Célio classificou o pagamento do 13º salário como uma vitória para o município. Mesmo reconhecendo que é um direito do trabalhador, o secretário faz referência a várias prefeituras, que diante da crise financeira nacional que tem castigado os administradores, não conseguiram honrar com este compromisso.

Somando as duas parcelas (a primeira foi paga no dia 03 de dezembro) o valor pago gira em torno de R$ 6 milhões.