Prefeitura de Lafaiete participa de Assembleia do SAMU

Na tarde desta terça-feira, 17/10, o prefeito Mário Marcus, que é atual vice-presidente do Conselho Diretor do CISRU Macro Centro Sul, participou da Assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro Centro Sul (CISRU Macro Centro Sul), em Barbacena. Ele esteve acompanhado da gerente da Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete, Kátia Dias.
Durante a assembleia, que contou com a presença de vários prefeitos, foram abordados diversos assuntos importantes e de interesse da população, como a Regulação do SAMU e do SUSFácil. Também foi falado sobe a criação de uma Companhia Especial de Operações Aéreas para remoção de pacientes em caso de necessidade, para atender a todos os municípios da região Macro Centro Sul.
Para o Prefeito Mário Marcus, é fundamental a participação nestes encontros, pois possibilita acompanhar de perto as atividades do setor, bem como propor ações que visem contribuir para o crescimento do SAMU em nossa região. Na oportunidade, durante sua fala, o Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância do trabalho do SAMU. Falou sobre investimentos que estão sendo feitos em Lafaiete para reforçar a rede de assistência, como a construção da nova UPA 24 horas. Falou também sobre a dificuldade de transferência de pacientes para leitos do SUS, cobrando ações do Estado para melhorar o serviço. “Estamos trabalhando juntos, sempre na busca de soluções eficientes e inovadoras, com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços, a fim de oferecer atendimento de qualidade à população de Conselheiro Lafaiete e região.”