Prefeitura de Lafaiete participa de Seminário sobre municipalização do trânsito

545
0

O Diretor do Departamento de Trânsito, Paulo Pereira do Carmo e o Secretário de Defesa Social, Paulo Sarmento participaram do “Seminário Municipalização do Trânsito: Direitos e Obrigações do Município” realizado na última sexta-feira, 18 de outubro na cidade de Uberaba. O principal objetivo foi orientar municípios sobre as funções que precisam desenvolver na área de trânsito a fim de oferecer mais segurança para toda a sociedade.

O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios mineiros que tiveram a oportunidade de conhecer todo o caminho que um município deve percorrer para efetivar a municipalização do trânsito, os convênios necessários e obter explicações de dúvidas comuns que surgem durante o processo.

O encontro também proporcionou troca de experiência entre os participantes e contato com o palestrante especialista em direito de trânsito e Consultor da Confederação Nacional de Municípios, Sérgio Luiz Perotto.

“Constatamos que estamos no caminho certo, visto que já conseguimos a integração ao Sistema Nacional de Trânsito e continuamos estruturando o departamento, de forma a receber com responsabilidade e clareza a autonomia de administrar o trânsito do município. Os processos subsequentes estão todos iniciados e pretendemos finalizá-los o quanto antes com a menor burocracia e com toda legalidade exigida, para que possamos implantar o círculo virtuoso do trânsito, gerado principalmente pela educação, engenharia e fiscalização”, enfatizou Paulo Pereira.

O Seminário foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).