Prefeitura de Lafaiete promove capacitações para profissionais da saúde

No último dia 29 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica de Conselheiro Lafaiete, promoveu dois importantes eventos de capacitação para seus profissionais. O 1º Simpósio da Saúde da Criança e a Oficina de Práticas Exitosas na Atenção Primária reuniram as equipes multiprofissionais e da Estratégia de Saúde da Família para compartilhar conhecimentos e aprimorar práticas.
O Simpósio abordou temas como Puericultura na Atenção Primária, Introdução Alimentar, Autismo Infantil e Brincar no Desenvolvimento Neuromotor. Já a Oficina apresentou iniciativas de sucesso como o Projeto Mães Atípicas, Grupo Vida Leve e Projeto Trabalhador em Foco.
Capacitar os profissionais de saúde para lidar com temas relevantes nos postos de saúde é fundamental para repassar conhecimento à população, promover a conscientização e contribuir para o bem-estar geral