Prefeitura de Lafaiete recebe Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão Pública Municipal

Em evento realizado na Cidade Administrativa, no dia 29/05/14, aconteceu a entrega do Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão Pública Municipal, aos municípios que alcançaram pontuação requerida nas práticas de gestão. Dos 853 municípios mineiros, 48 foram premiados, entre eles, Conselheiro Lafaiete.

Lafaiete foi premiada na faixa bronze por ter concorrido com uma prática de gestão, no caso o Planejamento Plurianual – PPA, cujas Audiências Públicas foram realizadas  em junho, julho e agosto de 2013, de maneira inédita na cidade. O reconhecimento do governo estadual demonstra a mudança cultural nos métodos de gestão municipal aplicados pela Administração 2013 a 2016, fato inédito no nosso município.

O prêmio tem como modelo referencial o Manual de Excelência em Gestão Pública Municipal, que detalha 11 práticas de gestão avaliadas pelo prêmio.

Estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Darci Tavares, o  Secretário de Planejamento Luiz Cerqueira, o Secretário de Governo Humberto Vieira, o Secretário de Administração José Célio Cunha, o Controlador Geral do Município Fernando Souza e os servidores municipais Jéssica Emanuelle (Planejamento) e Lysippo da Silva Araujo (Gabinete).