Prefeitura de Lafaiete vai entregar em breve mais uma UBS atendendo 12 mil pessoas

A Prefeitura de Lafaiete amplia a oferta de serviços na área da saúde e intensifica a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Uma dessas obras é a da nova UBS Ito Alves, no bairro Rochedo. A UBS será do tipo 3 e atenderá cerca de 12 mil pessoas, que terão à sua disposição três equipes de saúde da família com um atendimento de 4 mil pessoas por equipe, tanto do bairro Rochedo quanto em suas adjacências. A construção da nova UBS Tipo 3 se encontra com boa parte da estrutura e da fundação já posicionadas. A obra será concluída nesta gestão com previsão de ser entregue até setembro deste ano.
Segundo o prefeito Mário Marcus a área da saúde sempre recebeu especial atenção da administração municipal. “Estamos trabalhando para oferecer à população de Conselheiro Lafaiete uma saúde pública de qualidade, com mais infraestrutura, melhores serviços e mais profissionais.” Na saúde, outras importantes obras seguem dentro do cronograma. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que está sendo construída no Bairro Tamareiras, substituirá o atendimento prestado pela atual Policlínica, oferecendo serviços de urgência e emergência de forma abrangente e moderna. A obra do Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, prevista para ser concluída também neste ano, oferecerá um atendimento em diversas especialidades médicas e também uma farmácia básica à população daquela região.