Prefeitura de Lafaiete vai entregar um pacote de 40 obras até o final do ano impulsionando o desenvolvimento da cidade!

Uma verdadeira transformação está acontecendo em Conselheiro Lafaiete. A Prefeitura está investindo em infraestrutura, com um pacote de obras inédito que beneficiará diversas áreas da cidade. Até o final do ano, 40 novos projetos serão entregues à comunidade, impulsionando o desenvolvimento local e garantindo mais qualidade de vida para os lafaietenses.
Para garantir que o cronograma seja cumprido à risca, com todas as entregas concluídas até dezembro de 2024, uma força-tarefa para o bem-estar da população está montada. As obras, que englobam áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, lazer, acessibilidade e cultura, representam um verdadeiro mutirão envolvendo diversos segmentos da Prefeitura.

Segundo o Prefeito Mário Marcus “o pacote de obras demonstra o compromisso da atual administração com o futuro dos lafaietenses. As intervenções visam modernizar a infraestrutura da cidade, melhorar a qualidade dos serviços públicos e oferecer mais oportunidades para os cidadãos. A expectativa é que os projetos gerem um impacto positivo e duradouro na vida de todos”.
Confirmado o investimento e a quantidade de obras, os detalhes específicos dos projetos estão sendo divulgados nos canais oficiais da Prefeitura. Estão em execução e serão finalizadas esse ano, dentre outras:
• UPA 24 horas
• Prolongamento da Av. Manoel Martins
• Viaduto da Cachoeira
• UBS Moinhos
• UBS Ito Alves
• Escolas nos bairros Siderúrgico e Sta. Cruz
• Reforma da passagem subterrânea
• Infraestrutura dos bairros Triangulo II, Topázio e Copacabana
• Ponte da rua do Barreto
• Cinco quadras esportivas (Real de Queluz, Bela Vista, Três Barras, Resende e Siderúrgico)
• Centro Regional de Saúde do Paulo VI
• Aberturas de ruas nos bairros Moinhos, Areal, Resende, Sion e São João
• Galeria de drenagem pluvial no centro
• Muros de Gabiões em córregos e no Rio Bananeiras
• Praças nos bairros Moinhos, Santo Antônio, Bernardo Guimarães, Satélite e Manoel Correia
• Distrito Industrial II
• Pavimentação de vias
• Aterro de resíduos sólidos no Amaro Ribeiro
Para acompanhar as novidades e as conquistas da Prefeitura, acesse o site oficial: conselheirolafaiete.mg.gov.br.