Prefeitura e instituições de segurança realizam ação no terminal rodoviário

Na manhã desta segunda-feira, 10/07, uma ação coordenada envolvendo a Secretaria de Defesa Social, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil foi desencadeada no Terminal Rodoviário com o propósito principal de restabelecer a ordem e a segurança no local, garantindo a sua função primordial como ponto de embarque e desembarque de passageiros. O aumento significativo do número de pessoas em situação de rua na região vinha causando transtornos, tanto para os usuários do terminal, quanto para comerciantes locais.
A ação transcorreu de forma pacífica, visando minimizar riscos e garantir a integridade de todos os envolvidos. Durante a intervenção, foram adotadas medidas cautelosas para garantir o bem-estar das pessoas, com encaminhamento para a Assistência Social através do Centro Pop.
Os agentes de segurança realizaram varreduras minuciosas nas dependências do Terminal Rodoviário, identificando os locais em que haviam sido improvisados abrigos precários.
A operação conjunta demonstrou a importância da união entre diferentes esferas do poder público para lidar com desafios sociais complexos e garantir o bem-estar da comunidade.
As autoridades responsáveis pela operação reforçam o compromisso contínuo em encontrar soluções efetivas para o problema das pessoas em situação de rua, visando uma abordagem humanitária e integrada que possibilite a reintegração desses indivíduos à sociedade.