Prefeitura encerra primeira edição do projeto "Lafaiete em Ação"

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete encerrou no último sábado 13/07, no bairro Carijós a primeira edição do projeto “Lafaiete em Ação – Comunidade e Prefeitura Unidas!”, cujo propósito é levar aos bairros as ações da administração municipal. Ao longo da última semana o bairro recebeu trabalhos de capina, limpeza, pintura de meios-fios, sinalização e o serviço de tapa-buracos.

Para marcar o enceramento das atividades a prefeitura promoveu um evento na rua Cataguases, em frente à igreja de Santa Terezinha, onde houve a prestação de serviços com a participação de todas as secretarias da administração municipal. Também houve recreação e distribuição de algodão doce e pipoca para as crianças. Vários secretários estiveram no local juntamente com o prefeito e vice-prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto e Darci Tavares.

Durante toda a manhã de sábado, a equipe da saúde orientou os participantes e fez aferição de pressão arterial. Também a Secretaria de Assistência Social prestou esclarecimentos sobre projetos como Bolsa-Família, CRAS e outros. Agentes de combate a dengue fizeram visitas e vistorias às residências do bairro. O ouvidor municipal acolheu as reivindicações e orientou o cidadão. As reivindicações serão encaminhadas aos setores inerentes aos assuntos. As crianças receberam atenção especial da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Lazer, com brincadeiras pedagógicas, esportivas e de recreação.

Satisfeito com o resultado da ação, dr. Ivar destacou a importância de estar próximo da comunidade e ouvir as reivindicações que foram acolhidas pelo setor de ouvidoria. O prefeito afirmou que a meta da administração municipal é levar o projeto a outras comunidades. “O projeto não para mais e vai caminhar por toda a cidade e estaremos sempre presentes para ouvir as criticas e os elogios e em especial as sugestões. Indo ao local é muito mais fácil fazer um diagnóstico das demandas do bairro para que o povo tenha melhor qualidade de vida”, frisou o prefeito.

Moradora do bairro, a senhora Maria Helena, 66 anos, frisou com ponto principal da ação a presença do prefeito e sua equipe no bairro ouvindo as reivindicações dos moradores. “Nós estamos sendo bem atendidos. Falando o que é preciso, pedindo o que é necessário. Porque não adianta ir num lugar pedir uma ajuda e eles não sabem ti responder”. A moradora aproveitou a oportunidade para reivindicar a presença de médico oftalmologista e pediatra.

Também residente no bairro Carijós, o advogado Willy Oliveira Ank afirmou que foi uma importante iniciativa da administração municipal pelos serviços realizados. Segundo ele, a presença da equipe da prefeitura ouvindo a comunidade mostra transparência e aproxima a comunidade da gestão municipal. “O povo quer a prefeitura mais próxima do cidadão. É um projeto inteligente”, observou o advogado.