Prefeitura entrega novas instalações da Creche da Barreira

2374
0

Totalizando 25 obras entregues à população somente neste ano de 2018 a prefeitura realizou a inauguração das novas instalações da Creche Augusta Paulina do Nascimento na segunda-feira, 10/12. A mudança da creche para novo imóvel possibilitou a ampliação do número de vagas para atender à demanda da região da Barreira, compreendendo os bairros Santa Terezinha, Santa Cruz, São Benedito, entre outros.
Na solenidade a Diretora das Creches Municipais Marcia Sacramento agradeceu ao prefeito e aos servidores das Secretarias de Educação e de Obras pelo empenho para execução da obra da nova creche que muito benefício trará à comunidade da região da Barreira. Já o Secretário de Educação Moisés Matias Pereira enalteceu o trabalho dos profissionais da educação, sobretudo, das educadoras a quem chamou de “anjos da guarda de nossas crianças”. Ele explicou que com as ações da prefeitura a fila de espera por vagas já diminuiu em cerca de 50%.
O Prefeito Mário Marcus disse que é imensa a satisfação em poder entregar mais esta obra à população. Ressaltou que a administração muito tem se empenhado para ampliar o número de vagas nas creches de forma a atender a grande demanda que ainda existe no município, apesar de ver que os resultados já são positivos de acordo com os dados apontados pelo secretário de educação em sua fala. Destacou o trabalho dos servidores da prefeitura e disse que continuará lutando para melhorar cada vez mais a educação no município.
Também prestigiaram o evento o Vereador Darcy José de Souza, Presidente à Câmara de Conselheiro Lafaiete, que também parabenizou e agradeceu o prefeito pela atenção dedicada ao bairro e as senhoras Maria Augusta e Maria Aparecida, netas da Senhora Augusta Paulina do Nascimento que empresta seu nome à creche inaugurada.

Obras entregues em 2018
5 academias ao ar livre nos Bairros Santa Matilde, Paulo VI, São Vicente, São João e Jardim América
Reforma da Praça Irmã Rita Teles – Jardim América
Reformas de 4 quadras nos Bairros Progresso, São Vicente, Santa Matilde e Jardim América
Praça CEUs – Bairro Rochedo
Construção do gabião e desinterdição da Rua Dr. Zebral / Larmena
Galpão dos Columbófilos, Passarinheiros e Piscicultores no Parque de Exposições
Reforma do Coreto da Praça Tiradentes
Instalação da Sala Mineira do Empreendedor
Instalação do Núcleo de Perícia Médica do Estado de Minas Gerais
Abertura de 3 novos PSFs Morada do Sol, Bela Vista e Gagé
Reforma da Passagem Subterrânea “Ovídio Barbosa”
Reforma do Centro Cultural “Maria Andrade de Resende” e reabertura do Museu Ferroviário
Conclusão das obras e reabertura da Rua Alfredo Elias (Interditada por mais de 07 anos)
Reformas e melhorias das instalações do Instituto São Dimas
Reabertura da Casa do artesanato
Novas instalações da Creche Augusta paulina do Nascimento